quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O caminho da esperança.



Todos nós temos desentendimentos. Mas isto não quer dizer que a outra pessoa está contra a gente, jogando em times diferentes. É sinal de que está algo errado no relacionamento, seja amoroso, de amizade, enfim. Mas nem sempre é sinal que algo está exatamente “errado”.

Uns podem ter mais desentendimentos que os outros. Isto porque cada um tem uma personalidade, se uma pessoa é agressiva e a outra pessoa é calma, vai dar um conflito entre estas duas pessoas.

E se duas pessoas é agressivas, aí piorou de vez. Mas ainda bem que existe pessoas diferentes, personalidades diferentes. Imagine que mundo que seria sem a diferença? Imagine se fosse tudo monótono? Como iria ser? Iria ser muito tedioso.

Repense em tudo o que você for fazer ou falar. Quando você pensa que chegou no limite, é sinal de que pode ir mais para a frente. Vamos imaginar que você está correndo e a tristeza também está correndo...quem vence essa batalha? Você escolhe, ou deixa a tristeza ganhar de você, te dominar ou fazer o contrário.

Cada personalidade é diferente uma da outra. Cada pessoa é diferente uma da outra. Cada jeito da pessoa ser, a sua essência, é único!

Nada é impossível! Tudo é possível, basta acreditar em si mesmo. Você consegue! :)

Espalhe tudo o que for de bom por onde passar. Escolha isto!


Espalhe luz por onde ir.
Espalhe amor por onde for.
Espalhe sorriso por ponde for.

O que você escolhe? Viver ou apenas existir, suportando as coisas?


Muitas pessoas pensam que a vida não tem mais sentido, não tem mais para onde ir, não sabe mais o que fazer. Muitas pessoas colocam dificuldades em seus caminhos dificultando a sua passagem para poder passar, tornando isto um obstáculo. Forme no seu caminho pontes ao invés de muros.

Muitas pessoas pensam que já é hora de desistir, não tem mais jeito para nada. Em vez de pensar no problema, pense na solução para isto. Para cada um problema, uma solução, encontre, mesmo que demore para achar a resposta. A resposta esta dentro de você mesmo, é só achar a chave e abrir a chavedura. A hora é agora de mudar!

Pensamento positivo e que tudo se resolve. Não basta sonhar, tem que tornar isto em realidade.

Feridas emocionais, todo mundo já teve, nem que seja numa intensidade um pouco diferente de cada um. Mas o importante é utilizar esta sua força interior! O impossível está em nossas mentes. A limitação não existe, é apenas uma barreira que precisa ser quebrada! Quando você acha que está no seu limite, é sinal que você pode ir muito além disto.

Você tem dois caminhos: as escolhas e as consequências. Qual você escolhe?

O que esconde por trás de um vício?


É uma fuga da realidade. É uma forma que a pessoa criou para fugir de si mesmo, dos problemas à sua volta. A verdade é que não se pode escapar de si mesmo e nem dos problemas, o que é melhor mesmo, é enfrentar cara a cara com o problema e não ter medo. Óbvio que é doloroso, mas o que se deve fazer mesmo é enfrentar a realidade. Os problemas pode se tornar um aprendizado, para ser uma pessoa melhor, subir os degrais da vida e chegar ao topo! Se foi uma experiência ruim que teve em sua vida, torne como um aprendizado, uma lição de vida, compartilhe com alguma pessoa confiável para desabafar. E se você teve uma experiência boa, ótimo, guarde para sempre lembrar, conte para alguém também! É excelente compartilhar com o outro coisas boas também, não só as ruins. Mas se você está enfrentando uma fase difícil, se lembre dos momentos felizes que teve com pessoas especiais em sua vida. Se lembre também dos pequenos momentos que te fizeram bem, um elogio, algo que fez e ficou muito feliz, ou algo que comeu e te fez bem. Se lembre dos pequenas vitórias. Escreva em uma folha de papel tudo o que gostaria de fazer, mas que você faça mesmo. Outra dica é para você escrever em uma folha de papel todas as suas qualidades. Tudo o que você quiser que aconteça, primeiramente você tem que imaginar algo acontecendo de bom para que isto se torne realidade e não só um sonho.

Rir é o melhor remédio.


Rir é o melhor remédio que se tem, é natural e é de graça, então ria à vontade!

O "ter" e o "ser"!


Tenho tal coisa ou tal problema! Exemplo: Tenho Depressão.
— O termo "ter" significa que é apenas temporário, nesta situação.

Sou tal coisa ou tal problema. Exemplo: Sou uma pessoa depressiva.
— O termo "ser" significa que vai ter aquilo para sempre. Lembrando que o que influência 
não são as palavras, mas sim o modo que está falando que vai afetar um pouco o modo de fazer as coisas, tipo, ficar se travando, neste caso.

Beijinhos de paz e luz

O que tem por trás de uma mentira?



Uma mentira pode ser um medo ou então uma insegurança, pode ser os dois juntos também. A mentira pode machucar, o que deve se fazer, é falar toda a verdade. A verdade precisa ser dita, por mais que seja dolorosa.

Nunca minta! ßjos♥

Entre o sonho e a realidade


Independentemente se você acredita que vai acontecer algo ou não, vai se tornar realidade. Palavras não influenciam, pode influenciar um pouco, por exemplo, quando você pensa que não vai dar certo, enfim. Mesmo no meio do negativo, as coisas acontecem.

O que esconde por trás de um pesadelo?


Um pesadelo tem vários significados, dentro deles: medo intenso(falta de segurança: insegurança), ansiedade e sentimentos de perigo iminente. Ou então, sensação de estar invisível.

Não deixe que seu passado te atormente.


Deixe seu passado torná-lo melhor, não amargo ❤

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cuidados a ser tomado


Nunca diga a palavra "ODEIO", pois ela é carregada de emoções ruins, pode conter a raiva junto com esta palavra. Enfim, tente trocar essa palavra por "não gosto de alguém ou de tal coisa". Fica mais fácil e tudo fica sob controle. As palavras tem poder e influencia sim em nossas mentes! Então tome cuidado com isto. Fica um alerta aí. Perigo em nosso contidiano, todos nós temos e devemos que desviar disto. Bjos♥

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Feliz é aquele...

Feliz é aquele que em meio ao sofrimento, ajuda o próximo.
Feliz é aquele que não sofre de nenhum problema emocional.
Feliz é aquele que faz uma gentileza.
Feliz é aquele que agradece.
Feliz é aquele que ama o próximo.
Feliz é aquele que perdoa o próximo.
Feliz é aquele que apoia, elogia o outro em meio aos problemas.
Feliz é aquele que olha para uma pessoa com o olhar diferente, sem julgar.
Feliz é aquele que faz amizades.
Feliz é aquele que busca ajuda.

Vamos praticar isto e não só ficar na teoria, tentar de todas as maneiras possíveis?
"E quando a tristeza bate na porta, minha felicidade não deixa ela entrar". — Frederico Lima

Bj! ♥

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como reagir às críticas das pessoas



Quando uma pessoa criticar você, critique o pensamento dela ou algo de sua personalidade, reaja à ataques verbais, não se arrependa depois, melhor falar tudo o que deve do que não falar nada e ficar se culpando depois ou se auto sabotando, sofrer com a mágoa, com a chateação e não deixe com que isto se torne uma doença. "Palavras não ditas, podem virar doenças". O que você não diz, o seu corpo se transforma em doenças, seja física ou emocional.

Não deixe que uma pessoa domine você. Se valorize, dê a volta por cima, eu sei que você pode e consegue isto! Uma pessa não tem o poder sobre a sua vida, ao menos que você deixe. Não deixe que uma pessoa tome a conta de sua vida. Se ame, porque quem pode fazer isto, não é mais ninguém, só você pode fazer isto e tem o poder de mudar esta situação!

Não se compare com ninguém, pois cada um é cada um. Cada um tem o seu jeito, cada uma pessoa é única, cada personalidade é diferente uma das outras. Já sorriu para uma pessoa hoje? Já abraçou uma pessoa hoje? Já elogiou uma pessoa hoje?

Não deixe que ninguém te criticar e nem nada! Persista, insista, mas não desista! Descanse como for, mas não pense em suicídio, não pense que tudo é o fim, não pense que tudo está difícil. Faça afirmações positivas, assista vídeos engraçados na internet, ajuda.

Perdoe quem te fez mal, mas é para você ficar em paz consigo mesma! Quem perdoa, se sente mais livro, leve e solta! Não se magoa, é a importância de desabafar algum acontecimento ruim, para não virar uma Depressão, por exemplo, isto pode acontecer, sim, devemos tomar cuidado e ter consciência disto!

Se anime, coloque um sorriso no rosto! Pensamento positivo! ♥

Existe vida após a morte?

A morte é um caminho para uma nova vida, ou seja, para a vida eterna, é o que eu penso.
► morte é um término, mas já começa uma outra vida.

Na morte é muito complexo e relativo, tem muitas coisas p/ falar, é um assunto dentro de vários. Muitas pessoas se entristecem quando uma pessoa querida morre, mas às vezes não valorizam a pessoa enquanto ela esteve junto nos momentos. É igual aquela frase: "Dê valor as pessoas enquanto elas estão por perto, pois saudades não será motivo suficiente para que elas voltem".

Existem muitas opiniões sobre a "morte", muitos pontos de vista.
Existem tipos as ideias sobre isto.

O que acontece depois da morte?
→Muitos acreditam que a morte é a passagem para uma nova vida, outros, acreditam que a morte é um término, morreu, pronto e acabou! Outros, já geram uma dúvida sobre o assunto!

Pessoas que já foram, podem voltar?
Penso que não, não tem como eles virem através de espíritos visitar a gente. Ver vultos, espíritos, isto se chama outra coisa, existe um transtorno mental que faz com que vejamos isto.

Mas só sabemos mesmo da verdade, da resposta, quando chegar a nossa vez, não tem outra opção. Descobrir mesmo, só se chegar a nossa vez de morrer.

Fica aí os mistérios da vida e da morte!

Mas me diga qual é a sua opinião, uma hipótese?
Se quiserem dar uma sugestão para mim do que eu escrever, agradeço!

Comentem, se quiser.
Livre interpretação!

domingo, 18 de outubro de 2015

Cuidado com as palavras, elas tem poder sobre a sua vida!



Tem cuidado com os teus pensamentos; podem tornar-se palavras.


Cuidado
com tuas palavras; podem transformar-se em atos.
A carregar…
Cuidado com os teus atos; podem transformar-se em hábitos.

Cuidado com os teus hábitos; eles formarão o teu caráter.
A carregar…
Cuida do teu caráter; dele depende o teu destino, a tua vida..."

A vida é um jardim…

Colherás o que semeares. Assim, escolhe boas sementes e lembra-te de regá-las; com certeza terás as flores mais belas.
Cada ato, palavra, sorriso ou olhar pode ser uma semente...

Faz com que as tuas sementes caiam no “terreno” dos corações humanos e cuida para que germinem...

Tem cuidado para que sejam como o trigo que alimenta as pessoas, e não como os espinhos ou ervas daninhas que tornam as almas estéreis.

Às vezes semearás na dor, mas também essa sementeira trará frutos de alegria.
A carregar…
Algumas vezes semearás chorando, mas quem sabe se a tua semente não precisa ser regada por tuas próprias lágrimas para que germine?!...

Não tomes as tormentas como castigos. Repara que são os ventos mais fortes que permitem que as raízes se tornem profundas, para que a planta suporte melhor o fruto que virá.

E, quando as tuas folhas cairem, não te lamentes; serão o teu próprio adubo, para que vicejes e tenhas novas flores.

Cada ato, cada palavra, cada sorriso, cada olhar é uma semente. Permite que sejam sementes de amor…

Somos fruto do que pensamos e sentimos.
Assim, muito do que nos acontece no cotidiano resulta da nossa própria vida

Desconhecido Autor. ♥

sábado, 17 de outubro de 2015

Gritos silenciosos

Quando nós vemos uma pessoa sofrer, vemos de longe a escuridão dela, digo o sofrimento. E quando uma pessoa faz a outra sofrer, é a pior covardia que se tem. Abusar do outro a fraqueza, isto é sinônimo que a outra pessoa que está provocando isto, é porque é uma forma de ela buscar uma superioridade, se achar melhor, na verdade, está pedindo ajuda, de uma maneira extremamente errada. Tem pessoas que não se ligam, em vez de pedir ajuda para alguém ou buscar ajuda, o que ela faz? Faz exatamente o que é errado e o pior que ela tem consciência do que está fazendo, mas continue a insistir naquilo. A pessoa sofre e vai criando um bolo de neve de problemas ao longo da vida. E tem que procurar ajuda de especialistas e não há mais algo para fazer de tantas coisas que ela fez de errado. Não estou julgando, mas colocando as minhas ideias aqui, sugestões, a minha opinião. Já sofri bullying durante anos! E entrei em depressão por causa disto. A forma que eu criei de tentar de livrar da situação, é tentando ir ao supletivo, indo a psicoterapia, tomando medicamentos, mas busco outras formas de tratamento também. Voltemos ao assunto, quando se fala em abuso emocional, é bastante complexo e relativo. Quando uma pessoa faz uma coisa errada, é sinal de que ela está pedindo ajuda, de maneira nada correta. Pessoa que debocha da outra, é sinal de que ela está com inveja da personalidade da outra, tem vários motivos. Mas temos que mostrar para estas pessoas, que elas estão com nada, não deixar que dominem a nós. A maior vingança que podemos ter, é mostrar um belo de um sorriso no rosto e fingir de que nada acontecer, como às vezes quando caímos ou tropeçamos. Vamos se levantar e achar um método, alguma técnica para você se livrar de tudo o que te abala? Faça uma lista do que te abala ultimamente, é muito interessante. É legal quando você estuda a si mesmo, se conhece, o auto-conhecimento é tudo, e nisto a gente encontra nos livros de auto-ajuda, meditação ou até mesmo psicoterapia. Meditação é importante para relaxar a mente, o corpo, o espírito e a alma! E também existem vários benefícios, tem muitas vantagens para se fazer isto. Tem pessoas que falam mal de psicoterapia, que não adianta, se ao menos nem tentou ir lá para ver como é. Para se ter uma certeza mesmo, tem que testar isto, para aí sim uma ideia sobre isto e também vale para as outras coisas também. Tem que ir na base da experimentação e depois ver o que achou. Tem que tentar. Eu acredito em você, sem ao menos te conhecer! Vamos sorrir para uns aos outros, ajudar o próximo, amar sem julgar, enfim! Bola para frente. Vamos centralizar a bola para aí podermos certar no gol, não é assim que tem vezes que tem situações parecidas com esta? Assim vale para por exemplo, um problema, você tenta uma vez, não deu certo e assim vai, é como se fosse um jogador da vida. Errando, aprendendendo.

Você apenas está apenas vivendo ou existindo? Suportando o sofrimento ou buscando a felicidade? Surpotando dores e não fazer nada a mudar a respeito? Pense, reflita essa hipótese.

A morte realmente assusta?

Vamos falar de um assunto extremamente polêmico para muitas pessoas, que é a morte. Na minha visão, no meu ponto de vista, a morte é um começo para uma nova vida. A morte é por vezes, vista por uma coisa ruim. Tem pessoas que ficam pensando no que vai acontecer na hora, o que acontece com a nossa alma, se vai para a esquerda, pra cima, pra baixo, para a direita. Isto é uma dúvida normal, mas quando é excessivo, vira-se um TOC de pensamentos. Dúvidas e dúvidas surgem em sua mente. Se passa ideias absurdas em sua cabeça. E tem vezes que não dá para desviar delas, mas dá para contornar. É difícil? É, mas não é impossível. O impossível só existe dentro da mente da gente. O possível é querer. Dê valor as pessoas que estão do seu lado, que querem o seu bem. As saudades não vai ser o motivo para trazer elas de volta. Se você perdeu uma pessoa querida, um ente querido...homenageie ela sendo a pessoa que ela era, claro, não copiar...mas as atitudes delas, a personalidade. Eu, por exemplo, nunca fui a um cemitério, eu nem sei o que é isto(é um modo de falar), eu homenageio as pessoas que perdi, de uma outra forma. Não gosto de ver a pessoa lá morta e ficar chorando pelo o que já foi. Claro que eu sinto, choro, como qualquer outra pessoa. Tenho sentimentos por isto e tento não pensar nestas pessoas para eu não adoecer mais ainda. Para se recuperar de uma perda, faça meditações, treine a sua mente, faça coisas ao seu favor, não fique parada chorando por uma pessoa que já não está mais ali, pois ela foi em outro lugar, em outra dimensão. Dê valor a morte, mas não neste sentido, mas sim, ver por um outro lado. Que a missão da pessoa já foi feita e não tem mais nada a ser feito e para se fazer neste caso, digo, quando a pessoa se foi. Mas nós podemos fazer o possível para não pensar nisto.


Mensagem para você!



Você escolhe o caminho por onde quer passar, você escolhe a direção, o sentido. Você é como o piloto da situação. Você pode escolher se quer superar o problema ou quer ficar na mesma situação. O poder está em suas mãos, basta usa-lá de maneira correta. Você pode sim, basta querer. Lembre-se que querer é poder. Se você tem uma doença e quer cura-lá, se mexa para poder buscar o que quer, faça todos tratamentos complementares que existem, tem todos aí, para você poder usa-lá. Se você não tem una doença, maravilha, agora se previna-se de todas as formas possíveis, se distraindo, se exercitando. Existem várias doenças físicas e mentais, você pode evitar. Hoje em dia, temos que fazer o possível para evitar sofrimento. Cada um sofre de sua maneira e também busca ajuda da forma que pode. Vamos se superar, eu sei que você consegue, o limite está em nossas mentes, precisamos quebrar as barreiras que existem. Superação é tudo, tem que ter muita força para isto. Acredito em você e acredito no seu potencial, você pode vencer o que quiser e quem quiser também. Claro que você não precisa provar para ninguém nada, mas podemos dar o máximo para as pessoas que amamos, dar o nosso melhor p/ elas. A questão é, você tem que pensar e fazer, agir, não só ficar falando pra si mesmo coisas ruins e alimentando estes pensamentos. Cuidado com as palavras, porque ela tem poder, isto dói mais que um tapa na cara. E a mesma coisa vale, por exemplo, para uma dor física...o que é doloroso mesmo, é a dor emocional! Não que eu esteja competindo, nada disto, é experiência própria. Para as dores físicas você pode por exemplo, ir ao médico e ele prescreve um medicamento para tal dor e cura na hora. Agora se você tem uma dor emocional, demora anos e anos para cicatrizar uma ferida que não fecha. As dores emocionais costumam ser mil vezes pior, porque dói profundamente, principalmente se for uma Depressão. As dores físicas duram dias, semanas. Agora, as dores emocionais, duram meses, anos ou até a vida toda. As recaídas das dores emocionais costumam ser torturantes e insuportáveis para qualquer pessoa. Ela tem sintomas fortes de dor na alma, fica chorando vários dias e também fica deprimida. Cuidado para o que você diz para uma pessoa depressiva, pois pode ficar na mente dela meses, ou seja, fica bastante tempo e não consegue tirar isto da cabeça, isto que é o pior. Você pode dar a ela carinho, apoio, não criticar, elogiar e fará com que isto a pessoa se recupere logo. Agora se você ficar culpando, descontando nela as coisas, pressionando, enfim, como você quer que a pessoa se recupere? Pense bem, reflita isto. Você prefere que ela sofra ou que ela se recupere logo? Isto é um veneno para uma pessoa que está assim. Pois fica mais sensibilizada. Não basta ter que aguentar milhões de coisas por dentro e por fora, brigas internas, tem que aguentar também o preconceito das pessoas e também sintomas de uma certa doença, pessoas criticando, apontando os erros, não é assim que se faz! Tome consciência do que você fala para uma pessoa ou o que faz, pode machucar sim. Existem várias pessoas, vários tipos de personalidade, vários tipos de caráter, vários tipos de comportamentos. Se a pessoa não muda, mude você mesmo, a perspectiva do seu olhar, ou até mesmo seus conceitos. Cada pessoa tem seu jeito, algumas com problemas, outras com estresse elevado. Cabe a cada um respeitar as diferenças dos outros. Se a pessoa não quer mudar, mude você as suas atitudes, faça com que tudo melhore. Se a pessoa não quer mudar, mude você o seu jeito de tratar com ela, mude o que você faz ou o que fala, mude a sua personalidade, se for preciso. As vezes por mais que tratamos as pessoas com gentileza, não recebemos da mesma forma. Mas tem muitas situações em que a gente somos tratados bem, temos que lembrar disto, não é mesmo? Não temos que ficar lembrando de coisas ruins, sendo que tem pessoas com bom coração por aí. Vamos fazer assim, a partir de hoje, pensar positivo, tente, por exemplo, por mais que você quer olhar um carro bonito e um feio, você tenta olhar o feio, mude o seu olhar sobre as coisas, sobre as pessoas, sobre o mundo! Por mais que tem pessoas ruins por aí, que são bastante, nós temos que olhar também que tem muitas pessoas boas por aí. Tem pessoas que nas redes sociais costumam ter bastante amigos, se importam mais com quantidade do que qualidade. Vamos pensar na seguinte situação: três pessoas te tratam mal e apenas uma pessoa te trata bem. Para o que você vai olhar, ou para quem? Para as pessoas três que te trataram mal, não é? Mas aí é que está o problema. Se esquecemos de olhar mais uma vez para uma pessoa que te tratou bem. Treine a sua mente a seu favor, e não ao contra. Não fique na contra-mão. Deixe todas as coisas irem sempre ao seu favor. Faça com que aconteça as coisas boas, mas vá atrás. Minha maneira de escrever é um pouco diferente, não? Eu junto tudo de uma vez só, pego de uma maneira geral, mas é assim que eu aprendi a escrever, da minha forma! Então não se assustem. Espalhem luz por onde passar, espalhe amor por onde passar, espalhe brilho por onde passar. Quando você conhece alguém, deixa um pouco de si para estas pessoas, e consequentemente, lembraram disto mais cedo ou mais tarde. Lembre de coisas boas que já passaram na sua vida, lembre do seu passado, mas de maneira boa, lembre das coisas boas só, repetindo! Lembre de coisas boas que passou com as pessoas especiais na sua vida.

Existem 3 formas de diferentes maneiras de se expressar:

Existem maneiras de falta de respeito e educação, mas estão nas pessoas e não nas palavras. Mas tem momentos e situações em que o problema não é com ela, mas sim a maneira que se expressou. E tem o outro tipo, que é a terceira situação, que é a pessoa é o problema e as palavras foram usadas de maneira inadequada. As que encontrei foram estas. ♥

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Poder é querer! Fé no dia de amanhã, porque o de ontem, não podemos fazer mais nada. Daqui a pouco tudo isto será passado, faça tudo valer a pena, dê o melhor de si p/ você e p/ os outros.

Temos que cuidar com as nossas impressões, se é da mente da gente mesmo ou se é exatamente a verdade. Temos que fazer o possível pra tomar cuidado com a impressão que causa, pois pode nos enganar. Por exemplo, você vê uma pessoa mal vestida e pensa que aquela pessoa é suja, mas não conhece o caráter dela, o que ela suporta diariamente, no cotidiano, tem muita gente que julga pela a capa, precisamos analisar o conteúdo dela também, para aí ter uma certeza, uma ideia, uma base. Vamos parar de julgar, vamos dar amor uns aos outros, dando gentileza pras outras, um sorriso para uma outra pessoa, ajudar no que precisa. Vamos parar de criticar, de cobrar, de pressionar, dar mais carinho e amor p/ outros, dar atenção. Nós não sabemos o que se passa dentro da pessoa, não conhecemos como é o sofrimento dela. Todos nós temos problemas, uns com mais e outros com menos, intensidades diferentes de problemas. Problemas existem para valorizar o que existe na gente, para fazer nós uma pessoa melhor, subir o degrau da vida. Existem vários tipos de degrais na vida:
Então vamos lá, tentar mais uma vez, respirar fundo, erguer a cabeça e seguir em frente, nada de olhar para trás, o que ficou para trás, ficou, deixe o passado no passado. Lugar de passado é no museu. Percebe-se que quando nós damos um passo a frente, tudo melhora? É porque buscamos ajuda. Faça exercício da mentalização e da imaginação, imagine-se que está conseguindo algo, alcançando aquele objetivo que você quer. Não desista dos seus sonhos, continue sempre caminhando a frente, pois logo lá na frente, tem uma placa chamada "felicidade" e diz para ir reto e você está fazendo isto certo. Mas não fique de braço cruzado, pois nada se resolverá assim, precisamos querer correr atrás dos nossos objetivos, sonhos, planos. Lembre-se que quem é a pessoa que pode fazer isto e deve, é você, não existe um outro alguém que faça por você. Eu acredito em você e no seu potencial, você pode e consegue, vá em frente, SEMPRE. Não se desanime, nós podemos cansar, mas tente lembrar de coisas boas, pode também fazer manobras, desviando dos perigos, mas cuidado para não se tropeçar no meio de um obstáculo que vem a frente. Ei, você aí mesmo, se imagine que você é o motorista de um carro, você precisa se ligar e ir pra frente e não para trás, este é um exercício de imaginação, portanto, imagine isto em sua mente, pense que você é o condutor do seu carro e que só você pode fazer isto e mais ninguém pode. Tem a placa direita e esquerda, vire para qual lado você quiser e no sentido que quiser...a direção quem escolhe é você. Vamos ter foco, motivação, força para vencer tudo o que quiser. Precisamos educar a nossa mente para trabalhar em nosso favor e não contra a nós. Não precisamos ser escravos de nossas mentes, mas podemos fazer o contrário disto. Precisamos perceber isto e com toda a certeza do mundo, isto será muito melhor para você que está lendo agora. Boa leitura e muito agradecida por vir aqui no meu blog, desejo tudo de bom para quem está lendo neste exato momento, você mesmo! :)