quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ignore o que lhe faz mal. A melhor coisa a se fazer.

Digo no sentido de cortar o que lhe faz mal. Pessoas que sejam tóxicas, pessoas pessimistas. Acontecimentos ruins, tente desviar disto e se não tiver como, dê a volta por cima, pois você pode, é só acreditar em você mesmo e confiar em si mesmo.

O grande passo é a se fazer é acreditar que tudo tem uma solução. As coisas acontecem quando você menos espera. Pois a vida nos surpreende de uma forma que não acreditamos!

Ignore o que lhe faz mal. A melhor coisa a se fazer. 

Digo isto, mas quando vier uma pessoa que te critique, fale na mesma hora, para não guardar rancor, ressentimentos, mágoas, digo isto por experiência própria. É melhor se arrepender das coisas que fizemos, do que não fizermos!

Nos momentos ruins, devemos de erguer a cabeça, encontrar motivos para seguir em frente! Crie e invente você mesmo. O caminho quem comanda é você mesmo. Crie e invente a sua felicidade, pois a felicidade não existe um caminho certo para seguir! É ir com intuição, confiar em você mesmo, simplesmente "acreditar".

Quando estamos numa fase mais difícil, só pensamos em coisas ruins! Mas tentar se focar no lado bom, existem dois caminhos: olhar para trás e seguir em frente.

Quando estamos num momento complicado, só temos duas escolhas: mudar isto ou continuar na mesma situação. Quando olhamos no abismo, ele olha para você. Quando você olha para o buraco, o buraco olha para você! Tome cuidado.

Quando estamos num momento desagradável, olhamos para dois lados, mas a vida é uma eterna luta, um constante movimento, onde nunca para.

Quando estamos naqueles dias insuportáveis, supere e respire fundo!
Exemplo: existem dois lagos, um lago bem assustador e um lago bem bonito! Para que lago olhamos? Para o lago sombrio, certamente, mas o nosso foco é tentar olhar no lago bonito! Levar em consideração que serve para a nossa vida isto! Se focar nas coisas boas.

Quando estamos num momento difícil, só pensamos em jogar tudo para cima e desistir de tudo. Mas segue em frente sempre! A vida é uma curva, onde temos que seguir a vida também, para nós não acabar indo numa reta, ou ir no lado errado, direito ou esquerdo. Acompanhar a vida, como ela é!

Quando estamos numa fase complicada, pensamos que ninguém se importa conosco, ou que estamos invisíveis para as pessoas, ou que ninguém se preocupa conosco. Mas a verdade é que quando estamos nestes momentos, não conseguimos enxergar isto, é como se nós fossemos cegos, não olhar as coisas boas, só enxergar coisas ruins a frente, pensar ruim da vida, não ver motivos para viver, sendo que existem muitas que nos proporcionam!

Vamos lá tentar mais uma vez? Sempre há uma nova chance, vamos aproveitar o máximo isto. Aproveitarmos a oportunidade. Procurar sempre pensar em melhorar, e ver os resultados como se já estivessem acontecendo, pois você atrai isto!

Quando se pensa em se curar de alguma doença, a cura olha para você da mesma forma que a vê! É assim que devemos fazer sempre.

Quando coisas ruins acontecerem com a gente, ignorar o que faz mal. Pois o que nos incomoda, é o que controla a gente. Pois o veneno só causa efeito em você se acreditar ou engolir isto) o que é ruim)!

Abraços e boa leitura.
Até em breve! 

♥ 

Por que pessoas boas sofrem tanto?

Simplesmente porque existem pessoas más no mundo, que ao invés de agradecer e ser gentil com o outro, faz de tudo que é maldade para prejudicar a outra. Faz a outra sofrer o máximo possível, pois é o desejo delas, sempre querer ver as pessoas boas para baixo, sempre quer ver a outra pessoa mal, para se sentirem superiores! Mal sabem que existe a Lei da Atração e a Lei do Retorno!

"Creio que as pessoas devem tentar pegar as coisas ruins e transformá-las em algo bom. (A Orfã).

É isto aí mesmo, devemos de não levar a tão sério diante dos obstáculos, transformar o ruim em algo bom. Tentar desviar das adversidades, para não acabar tropeçando e assim, caindo! Por mais que façam mal a nós, devemos de focar no lado positivo e bom da vida, ver o que oferece para nós, aproveitarmos os momentos bons, aproveitarmos o máximo com as pessoas que amamos.

Dentre a lista de todas as doenças piores do mundo, de transtorno mental, acho que a Depressão deveria de ser a primeira na lista, pois a dor na alma é insuportável, simplesmente!

Não importa quantas pessoas ruins fizeram com que você esteja para baixo, que queira te ver assim, mas se importe com pessoas que te ajudaram, que te apoiaram, que te apoiaram, que te motivaram, que te fizeram bem, que te fizeram feliz, a sorrir! Lembre-se que: "Quantidade não é qualidade". Falo no sentido de termos amigos verdadeiros, que se preocupam conosco.

Algo que me ajuda muito neste momento delicado que estou passando de recaída, é ler muitas frases positivas, afirmações positivas, questionar sempre os pensamentos, se lembrar de momentos com que passei com pessoas especiais em nossa vida! Tentar focar no lado bom e não no lado sombrio da vida. E também ler frases, mensagens, textos que sejam positivos. O que é ruim, nós jogamos no lixo e fora de nós! Não ler e não ver notícias desagradáveis, para nós não estressarmos e nem ficarmos tristes. Acreditar que ainda tem pessoas boas, não perder esta esperança, que existem pessoas que fazem a diferença neste mundo. Procurar ver vídeos positivos, de gentileza, enfim! É o que eu penso e recomendo para você, leitor.

Você é uma pessoa boa, por isso coisas ruins acontecem com você". (Harry Potter).

Concordo em partes. Pois existem coisas boas que acontecem com pessoas boas, sim! Mas existem coisas ruins que acontecem conosco. Seja confiante e acredite mais em você e em seu potencial. E não devemos só focar em coisas negativas, é o que eu acho e entendi desta frase.

Pois existem aquelas pessoas que fazem o mal para nós, e são frias, não tem empatia com o que fizeram, sem ao menos se arrependem e pedem desculpas! Existem pessoas que fazem maldade conosco, pois são simplesmente más, acontece isto, pois não tem empatia com o outro, e precisa evoluir mais neste aspecto. Acontecimentos ruins, na maioria, é pessoas ruins que nos prejudicam. Não é nem azar, não temos culpa por existir pessoas assim! Elas são más por natureza, porque querem. E não é questão de sorte acontecer coisas boas conosco, e sim, fizemos uma boa escolha. Neste sentido penso que é assim!

Não ficar se questionando do porquê existem acontecimentos ruins que faz isto justamente com você. Pois existem milhares de pessoas que sofrem, pois não se colocam no lugar do outro. Mas sofrem por outros motivos também, vale lembrar isto. Cabe a nós ajudarmos a quem precisa, fazer o que pode a quem está próximo! O que é do bem, volta para você mesmo, então não espere muito o retorno, pois a vida vai retornando com coisas boas, acontecimentos bons, a vida nos surpreende de cada forma.

Se é uma pessoa boa, e teve algum acontecimento ruim com você, procure imediatamente psicólogo, pois ajudam neste aspecto. Se esforçar, ter disposição, ter vontade, mesmo que não tenha isto. E desabafar com pessoas que confie! Tem pessoas com más intenções, tome cuidado!

Lembre-se que tempestade não dura para sempre. Coisas ruins acabam. Aceite o seu passado e os seus problemas. Mas não pegue como se fosse os teus problemas, como se você fosse só isto!

Mas penso que deveria de ser o contrário, de acontecer coisas boas com pessoas boas! E não sofrimento, dor, enfim!

Agradecida a aqueles que sempre lêem as minhas postagens.
Boa leitura a você!

Tenho dificuldade em escrever e no aprendizado também, me desculpem se às vezes não escrevo de uma maneira mais compreensiva, mas faço o que posso.

Beijinhos e até a próxima postagem!

Muitas pessoas tem a impressão, e se enganam feio.

Muitas pessoas julgam sem ao menos conhecer. Dizem que quem se irrita facilmente, é porque não sabem lidar com a situação e são imaturos em relação a isto. Discordo simplesmente, pois a pessoa está querendo, tentando lidar com isto o tempo todo!

A pessoa depressiva já não basta ficar aguentando mil coisas, pensamentos e sentimentos, preconceitos, dores físicas e da alma, pessoas que falam coisas ruins a ela, e diz que ela precisa se controlar, que é imatura a isto, já não basta estar fragilizada emocionalmente, vem e cobram e culpam ela, pois já não basta a pessoa mesmo fazer isto.

Cuidado ao julgar, pois você pode cair, tropeçar e acabar atrapalhando a si mesmo.
Cuidado ao expor a fraqueza do outro, pois você também tem momentos assim.
Cuidado que hoje é você quem julga, mas amanhã pode ser outra pessoa que faz isto com você.
Cuidado ao apontar o erro, pois podem fazer o mesmo com você.
Cuidado ao fazer o mal para a outra pessoa, pois existe a LEI DO RETORNO, o que faz, volta para você.
Cuidado ao não ajudar uma pessoa próxima, pois quem vai estar precisando de ajuda amanhã, é você. Então, nunca se sabe o dia de amanhã.

A minha opinião é esta.

Beijos 

FALE DE SEUS SENTIMENTOS, TOME DECISÃO, SE ALIMENTE CORRETAMENTE...

    Se não quiser adoecer – “Tome decisão”.
    A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

    Se não quiser adoecer – “Busque soluções”.
    Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

    Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”.
    Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

    Se não quiser adoecer – “Aceite-se”.
    A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom censo e terapia.

    Se não quiser adoecer – “Confie”.
    Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros.

    Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”.
    O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”.
    Alegria é saúde e terapia.


Dr. Dráuzio Varela.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Compartilhando a minha indignação!

Então, sábado, 12 de dezembro eu cheguei de viagem do meu supletivo e fui pegasr o ônibus público, estava esperando o ônibus, e veio uma mulher e falou: "vamos filha, entre"! Como não tenho pressa, entrei normalmente e respondi a ofensa normalmente, pois não sou de ficar guardando coisas do cotidiano, então falo mesmo!

Acho uma falta de educação e respeito com a minha pessoa, pois ela nem sabia que tenho uma Depressão. E ela, toda estressada vem para cima de mim. Pessoas assim, são lamentáveis e pobres de espírito. Nem sabia o que se passava dentro de mim. Eu tive muito dó dela por ser desde jeito.

As coisas não se resolvem descontando nos outros o estresse que temos. É importante a gente respeitar o próximo, ter no mínimo uma educação. Só aconteceu aquele dia mesmo isto, ainda bem que não passei por outras situações, parecida como estas! Acontecimentos ruins sempre acontecem, basta a gente desviar dos caminhos, dos obstáculos. É complicado lidar com pessoas deste tipo. No mínimo, é uma pessoa ignorante e egoísta.

Beijinhos♥

domingo, 13 de dezembro de 2015

Faça de tudo para conquistar o que quer, mas o primeiro passo é você quem faz! Você faz o seu caminho, espalhe boas energias.

A vida é uma mágica onde você tem que saber os truques certos para não sofrer. Tudo é o pensamento que faz nós sofrermos, então é importante treinar e educar a mente para o lado do brilho e não do sombrio. Se você conseguir lidar com as situações, não irá sofrer tanto assim! Os pensamentos faz com que a gente vê muito pior, onde ficamos impotentes, sem saber o que fazer! Quando os pensamentos são ruins, negativos e obsessivo, não sabemos lidar e faz com que a gente sofra mais ainda, da pior forma que seja. Treine a sua mente para o lado positivo e evite preocupações, etc! Aprenda a se conhecer, a se amar, a praticar o amor próprio, o cuidado consigo mesma. Não se humilhe para ninguém, pois você não merece isto, merece sempre o melhor. Se olhe no espelho e pelo menos elogie o que gosta e repita para si mesmo. Ou mesmo quando vê as suas fotos, nunca se desvalorize e nunca se culpe, às vezes quando estamos com a auto-estima lá embaixo, costumamos a nos julgar, a fazer a auto sabotagem, onde se vemos pior, onde nós temos qualidades boas! Quando você tem dificuldade em algo, encontre maneiras para lidar com isto, se não enxergar que tem dificuldade, é complicado. Quando se tem dificuldade e quer melhorar em certo aspecto, o interessante é treinar várias vezes para se quer chegar no resultado que quer. Quando a pessoa quer mesmo mudar, ela faz de tudo para conquistar isto! Quando se quer chegar num sonho que ela quer, persiste sempre e pensa naquele objetivo dela! É isto que devemos fazer, colocar em prática e não ficar na teoria.

TRANSFORME OS SEUS DEFEITOS EM → VIRTUDES! ☼
Baci 

Cuidado com o que vê!

Não exija perfeição, pois ela não existe. Não veja e nem acredite em perfeição onde não tem! Tudo é o que você vê, pode ser ilusão, não se engane. Tome cuidado com as situações. Nem tudo é como parece ser.

Bjos 

A vida é...

A vida é uma caixinha de surpresas, basta abri-la e ver o que tem, mesmo sem saber se é bom ou ruim, é como se você não tem que saber do FUTURO. Quem decide o que o lado bom e o lado negativo, é você mesmo! A felicidade depende de você, faça boas escolhas, ou terá as consequências! Aproveite o momento presente, sem ficar pensando muito no futuro. ☺

Beijinhos de paz. 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Aprenda a lidar consigo mesma, se conheça...

Quando estamos num estresse, numa explosão, sem querer acabamos de errar, e vem o sentimento de culpa, de cobrança, de arrependimento, se sentimos depressivos por ter feito aquilo. Mas pode ser diferente, não se pode mudar o passado, mas você pode mudar o futuro, a maneira de agir com a situação e com a pessoa.

Pode dar a volta por cima, enxergar primeiro que o que fez é errado e se pode mudar na outra vez, sempre vai ter oportunidade, use-as com sabedoria, conhecimento e inteligência. Faça de modo diferente. Se perdoe, é o mais importante. Pois tudo na vida tem jeito. E sempre peça desculpas se descontou as suas raivas, as suas explosões, o estresse na outra pessoa. E explique a situação para ela. Seja humilde para fazer esta atitude. E na maioria das vezes, acaba magoando a pessoa que ficou perto.

As coisas as vezes saem mesmo fora de controle. Mas veja o que está causando este "fora de controle" e aprenda a lidar com as situações. Treine a sua mente e a sua inteligência emocional, é muito importante! :)

Pior são aquelas pessoas que fazem os atos e não tem o reconhecimento que errou e não pede desculpas! Esse é o pior tipo de cego. Aquele que não consegue ver os erros.

As coisas tem solução, as vezes nem sempre, mas não se desespere, apenas se acalme! E sempre desabafe algum acontecimento ruim com alguém.

Torne a pessoa inesquecível, mas com momentos bons. Torne a pessoa especial, a surpreenda, deixe ela se sentir especial e importante. Elogie!

COMO SE CONHECER?

Fazer testes de personalidade.
Ver quais são as suas características, qualidades e defeitos.

Nos momentos mais doloridos da vida...


Quando estamos numa turbulência, só vemos o lado negativo das coisas, a vida exige que nós ficamos forte, apesar das dores e o sofrimento.

Quando estamos numa turbulência, só queremos que a TEMPESTADE passe logo e que tudo fique bem novamente.

Quando estamos numa turbulência, ficamos desgastados, estressados, cansados, depressivos.

Quando estamos numa turbulência, ficamos mais sensíveis emocionalmente.

Quando estamos numa turbulência, só sabemos de nos cobrar, de nos culpar por tudo.

Quando estamos numa turbulência, temos que focar o olhar para seguirmos em frente, nem ir para a direita, nem para a esquerda, e sim ir reto!

Quando estamos numa turbulência, nós sentimos solidão, fraqueza, falta de disposição, falta de vontade para fazer as coisas, parece que tudo pesa e só pensamos em desistir...

Quando estamos nos momentos ruins, temos que não se desesperar diante do prolema, se acalmar, conversar com alguém.

Vamos tentar de novo? Recomeçar! Insistir sempre, desistir nunca, persistir sim!

CONHECIMENTO, INTELIGÊNCIA E SABEDORIA → Dor e sofrimento.
(neste sentido, sim).

TRANSFORME AS ENERGIAS RUINS EM ENERGIAS BOAS.

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e o terceiro, por experiência, que é o mais amargo. (CONFÚCIO).

"A dor é temporária. Desistir dura para sempre." (Lance Armstrong)

James MacArthur: Desistir é uma solução permanente para um problema temporário. Pense nisto.

Um beijão no coração! ♥

Vida perfeita? Não existe! O que existe demais bom, é a paz! A paz interior.

Queria ter a vida que você acha que eu tenho. Amo essa frase, pois as pessoas se enganam fácil. Acham que a nossa vida é perfeita. Vê a capa, mas não vê o conteúdo!

Muitas gente se enganam pela a aparência da pessoa! Quando a pessoa é bonita, acha que não tem problemas, mas ninguém a conhece para ver o que ela passou. Ou quando a pessoa é inteligente, pensa que nunca enfrentou por LUTA.

Muitas pessoas julgam sem ter certeza! A verdade é que: todos nós temos problemas, uns sofrem mais que outros, existem tipos de intensidades diferentes de sofrimento no mundo.

Vamos ajudar ao invés de julgarmos as pessoas? Ser gentis e compreender a dor do próximo? A dor e o sofrimento não é feita para nós ficarmos comparando. Cada pessoa é única, cada história é única, cada sofrimento é único, cada dor é única.

Para falar bem a verdade, nunca tive uma felicidade que durasse muito tempo. Em meio a tantas pessoas que nos colocam para baixo, me fez sentir isto. Parece que é uma competição de felicidade na sociedade atual. Precisamos nos afastar de tudo que é RUIM, de tudo o que nos causa mal. Jogue fora e no lixo todas as lembranças ruins. 

E para falar outra verdade, não sei o que é auto-estima para mim, me sentir bem comigo mesma. Sempre tive problema com o espelho. Apesar dos elogios que recebo! 

Mas sei que tudo isto é uma fase, e que a tempestade não dura pra sempre. O sofrimento não é eterno. As vezes parece que vem a nuvem e cobre o sol na nossa vida. 

Já sofri a minha vida toda! Por causa de pessoas que sugam as nossas energias. Fiquei perto de pessoas que me fizeram mal, e eu não percebia isto, passou um bom tempo, comecei a perceber. E cortei de vez a raíz dos problemas. Estou fazendo psicoterapia faz dois anos e fazendo tratamento com o psiquiatra que faz em torno de 2 anos também. 

Vamos ajudar ao invés de criticar? Criticar é sinal de que incomoda. Criticar é sinal de uma pessoa que não é evoluída. Criticar é sinal de que a pessoa não enxerga o defeito próprio.

ESPALHE A LUZ por onde caminhar.

Tem pessoas que sugam a nossa energia e a nossa vida, tudo a nossa volta...e tem pessoas que dividem a nossa energia. Existem vampiros emocionais e temos que tomar cuidado com tipo destas pessoas. 

Corte tudo o que lhe faz mal.
Vamos converter isto para coisas boas. Fazer as coisas boas, enxergar as coisas boas, ficar perto de pessoas boas!

Vida perfeita não existe, pois nós choramos, temos defeitos, cometemos erros, afinal, somos seres humanos aprendendo a amar e a fazer do jeito que achamos que é o certo.



Retribua o que as pessoas fizeram e fazem por você.

A reciprocidade é a bússola da felicidade


Mille baci! 


┌─» ☪ . ¢hэєяs « 

└─ ¢αяρє đ¡эм •

Espalhe energia boa, a luz, o amor, o carinho!

A luz que você vê nos outros, é a mesma luz com que os outros te veem.

Bj.

A lei da atração.

Palavras negativas atraem acontecimentos desagradáveis, exemplo: nunca e não! Substitua por outras palavras.

Pensamentos ruins → se transformam em doenças!

É preciso praticar, não só ficar na TEORIA → mas ir para a PRÁTICA, por mais difícil que seja.

O segredo é a Lei da Atração:
▪Você atrai tudo aquilo que teme.
▪Você atrai tudo aquilo que agradece.
▪Você atrai tudo aquilo em que foca sua atenção.
▪Você atrai tudo aquilo que se queixa.
▪Você atrai todas as suas experiências sem se dar conta, pelo maravilhoso poder de sua mente, que funciona initerruptamente!

O que os outros pensam de você não interessa! Foca só nas coisas boas da vida.

Você atrai tudo aquilo que transmite! Então espalhe luz e amor por onde vá.

Em vez de reclamar → agradeça! Faça uma lista de tudo o que já aconteceu de bom em sua vida.

A mente pode fazer adoecer ou curar doenças. Controle os seus pensamentos!

O poder e a força está em nossos pensamentos. Vamos fazer com que trabalhe ao nosso favor e não contra? Teve dias que me senti que estava numa contra-mão, por causa de meus pensamentos! Ou que estava em uma escuridão eterna. Ou num labirinto. Ou apenas andando em círculos. Ou sensação de estar caminhando para trás ao invés de andar para frente! 

Tudo o que você acredita, torna-se realidade. (mas nem tudo). Vou dar exemplo:
Exemplo1: a pessoa depressiva está com pensamentos de que nunca vai melhorar, mas daqui uns tempos se recuperou da recaída.

Exemplo2: a pessoa pessimista diz que nunca vai conseguir o que quer, e aí a vida mostra que dá sim para conseguir o que quer, basta querer. (os pensamentos podem atrapalhar, mas nada é impossível, é insistir, persistir, mas nunca desistir).

Vamos mudar os nossos pensamentos ruins → para PENSAMENTOS BONS? 
É difícil, mas não é impossível. Tudo começa com um simples passo: QUERER. Querer é poder!

Para finalizar, deixo aqui uma frase interessante do William George Ward:
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. 

Paz no mundo físico e virtual! 
Paz e luz para todos. ♥

Uma resposta sem pergunta!


Tudo o que é em excesso faz mal.

ɓɑci ɑ tutti ☪ 


Depressão

A Depressão faz com que a pessoa comece a acreditar que tem outras doenças, ou seja, fica procurando! E também o cansaço físico que sente, é do próprio desânimo da doença mental da pessoa.

Para querer ter ajuda, é preciso se esforçar, ter disposição, se dedicar para alcançar o objetivo: "A CURA". Mas também se quer se curar, é preciso aceitar o transtorno mental e buscar ajuda de profissionais, psiquiatra e psicólogo são muito importantes neste momento delicado.

Se o foco é olhar e andar para trás, faça de tudo para andar e olhar para a frente! Precisamos desabafar os acontecimentos ruins do passado para podermos esquecer-los(olhar com indiferença). Temos que tocar na ferida do passado, para poder se curar. É necessário. Para não adoecer e ter uma saúde mental boa.

Para se recuperar da Depressão, não existe uma cura rápida, leva um tempo. Existem diversos sintomas dentro deste transtorno.

Existem diversas intensidades, graus de Depressão.

Tem pessoas que tem Depressão grave, mas se sente como tivesse uma Depressão leve.
(pois tem gente que sabe lidar muito bem com isto).

Tem pessoas que tem Depressão leve, mas se sente como estivesse com uma Depressão grave.
(pois tem gente que sente um peso enorme).

Mas é claro que tem pessoas que tem Depressão grave, e realmente tem Depressão grave. E que tem pessoas que tem Depressão leve, e tem mesmo Depressão leve. E que tem pessoas que tem Depressão média, e tem mesmo isto.

▪Seja mais positivo (procure questionar os pensamentos).
▪Faça respiração funda. (quando estiver estressado, na recaída ou quando estiver bem também).
▪Não levar no lado pessoal o preconceito das pessoas com a Doença.
(com o que dizem a respeito, pois existem muitas pessoas más neste mundo).
▪Se perdoe (quando comete um erro, não tentar se culpar e nem se cobrar, você não merece isto).
▪Se acalmar.
▪Não se desesperar diante da situação, pois tem como dar a volta por cima.

Lembrando que existem outros métodos para acabar com a Depressão, procure se informar mais na internet, pois existem depoimentos de pessoas que combateram este mal do século XXI.

Sobre os medicamentos e a psicoterapia!

Os medicamentos ajudam a pessoa se sentir melhor, mas não que os remédios curem a pessoa. Tem de fazer outras coisas que possam a ajudar também. Então é preciso se esforçar, ter muita vontade e disposição se quer ter a cura. Não espere que os remédios te curem! E se não é dependente de medicamentos, procure manter sempre uma saúde mental.

E a psicoterapia ajuda a pessoa com Depressão a enxergar as coisas boas e ter mais sentido na vida, ajudar a pessoa acreditar que ao redor delas, existem pessoas que a amam, querem ver feliz e bem, que elas se importam, se preocupam. Ajuda a ter mais ânimo na vida, pensar mais positivo, ter mais qualidade de vida, focar nas coisas boas que existem, a ter mais segurança, ser mais confiante. 

Existem terapias alternativas que podem ajudar a pessoa combater a Depressão. Hipnose, meditação, exercícios de imaginação, visualização, mentalização, etc. 

domingo, 6 de dezembro de 2015

Por que as pessoas gritam? (Mahatma Gandhi)

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - Questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:
- Vocês sabem por que se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam. Falam suavemente.
E por quê?
Porque seus corações estão muito perto.
A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".

É preciso ver LUZ, quando se está na escuridão.

Muitas pessoas dizem que parece que os problemas não tem volta, não tem um caminho para seguir, ou está em uma rua sem saída. Mas será mesmo que tem que acreditar no que ela falou? Vale a pena? Não mesmo! Isto se chama PESSIMISMO. Onde a pessoa acha que nada tem solução. Mas quando estamos num túnel escuro e sombrio, é preciso enxergar LUZ à frente.

A vida é difícil, mas nada é IMPOSSÍVEL. O impossível só existe quando você acredita nele. Quando se está em um labirinto sem fim, está na hora de achar uma saída. Por mais que se canse e se desgaste. Mas o sofrimento vale a pena. Tudo passa, tudo muda.

Vamos transformar a TEMPESTADE em COISAS BOAS.
Vamos transformar o ódio em AMOR.
Vamos tranformar a tristeza em ALEGRIA.
Vamos tranformar a raiva em TRANQUILIDADE.
Vamos transformar pensamentos negativos em PENSAMENTOS POSITIVOS!

Tudo o que é ruim, está na hora de transformar em algo bom. Ficar longe de pessoas negativas, aquelas que sugam a nossa energia. Ficar longe de tudo o que nos fazem mal. Vamos sorrir mais, ter mais fé, ajudar o próximo. Na maioria das vezes, o que a pessoa menos tem, é o que mais compartilha, pensa em ajudar ela quando está num sofrimento, numa turbulência.

É na hora do SOFRIMENTO e DOR, que nós vemos quem são os nossos verdadeiros amigos. Aquele que sempre pensa em ajudar, sempre será RECOMPENSADO de alguma forma.

Pessoas pobres de espírito, faz a outra pessoa sofrer, e fazem isto porque querem se sentir superiores. A pior covardia do ser humano, é testar a fraqueza do outro!

Quando nós estamos fazendo o bem para a outra, sendo gentis, a pessoa que é má, sempre vai te jogar pedra! Nunca vai te agradecer. É bom ficar bem longe destas pessoas.

Há pessoas que estão no círculo de pessoas más, e acaba ingerindo tudo o que de mal que a pessoa faz ou diz. O pior das coisas que acontecem: é a pessoa adoecer!

Por isto, sempre que acontecer algo de ruim, desabafe, isto é muito importante! Precisamos tocar na ferida emocional do passado, para assim, podermos esquece-los. Não fique isolado, prefira ficar perto das pessoas. Solidão é bom, para podermos nos encontrar, para pensar no que podemos fazer. Mas também não pegue a solidão como se fosse tua.

E sempre que acontecer algo de ruim, procure ajuda. Seja profissional, de seus amigos. Procure uma solução para todos os seus problemas. E o mais importante: procurar a raíz de seus problemas, o que está lhe causando você sofrer tanto assim.

Sempre que acontecer algo de ruim também, PERDOE o outro. Não que a pessoa mereça o perdão, mas é que você que merece a PAZ.

Fica aqui uma frase muito interessante do Shakespeare:
"Ressentimento é tomar veneno; e esperar que o OUTRO morra..."

Toda vez que acontecer algo de ruim, encontre uma solução, não pense que tudo é o fim do mundo, ou que tudo está perdido! Tudo tem solução sim, basta querer acreditar nisto.

Para cada problema que você tem, encontre uma solução ou várias. Isto vai te ajudar também. E em meio a dor e sofrimento, sempre tente desviar, manobrar daqueles pensamentos negativos. Meditação, hipnose, afirmações positivas, podem te ajudar. Ache e procure você também uma solução ou várias.

Lembre-se: o sofrimento sempre passa, acredite!

Tudo não é fácil como pensamos, mas, podemos tornar isto o mais simples possível. Encontre um caminho e não se perca!

Espalhe a luz. ☺

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quem tem tendência a depressão?

Quem tem baixa auto-estima, pessoa que se cobra demais, se culpa bastante, perfeccionismo, pessimismo, pessoas tímidas, estresse, ansiedade, entre outras coisas também.

Toda grande caminhada começa com um simples passo

Caminhe sem ao menos ter um mapa. Vá em direção onde quer ir. Mas quando você sabe para onde ir, fica melhor para perceber o que quer, o que busca, o que precisa. O vento sopra a favor em quem sabe onde ir. Direção e sentido, só você vai saber. O que faz agora, é o que espera lá na frente, é o resultado que se encontra adiante. Se a caminhada está difícil, é porque você está no caminho certo. O sofrimento e a dor tem o seu lado bom, e tudo valerá a pena no final. Nem toda tempestade é para sempre. Pessimista dirá que os problemas não tem o lado bom! Mas existe sim, é só acreditar, basta querer. E quando você perde, você ganha. 

O que quer fazer com você? O que está criando para si mesmo? Reflita, pense, questione e observe.

Os limites e as barreiras, somos nós mesmos que criamos para si mesmo! O "impossível" só existe em nossas mentes. Temos que criar e inventar coisas boas! Podemos quebrar tudo que seja de ruim, basta querer e fazer.

Frases interessantes:

▪Se nós podemos sonhar, podemos também criar na realidade.

▪Os monstros estão em nós mesmos! (dentro de nossa mente).

▪Podemos fugir de tudo, menos de nós mesmos!

▪O trabalho mais duro, é sobre si mesmo.

As outras pessoas podem atrapalhar a nossa evolução? Ou nós podemos atrasar a evolução delas?

Na minha opinião, acho que nós podemos atrapalhar a evolução delas, porque pessoas pobres de espírito, nunca iriam interferir a nossa evolução. Nós podemos dar a volta por cima da situação, desviar os obstáculos, enfim. Já elas, ficam muito para trás da gente, enquanto nós estamos correndo, elas estão num ritmo lento...andando devagar!!! 

As pessoas tem sobre você o poder que você der a elas. Quer dizer, alguém pode te atrasar se você permitir. Não deixe que ninguém te deixe de cabeça baixa, ao menos que você permita.

Mas tem pessoas que são pobres de espírito, acabam nos magoando, fazendo assim com que ficamos adoecemos. Principalmente quem é altamente sensível, que não tem jeito de desviar mesmo. Mas o que se pode fazer, é dar a volta por cima do problema. 

Os únicos caminho que se tem é: DESISTIR ou ENFRENTAR. Quem faz é você. Quem faz o FUTURO, é você mesmo, crie e invente a sua caminhada, desvie dos OBSTÁCULOS! Se a pessoa sofre excessivamente, a opção que se tem a fazer, é procurar soluções para isto e cortar a RAÍZ DOS PROBLEMAS.

Quando temos problemas, o que se pode fazer é contornar com situações boas. Problemas, sofrimento e dor, todos nós temos, pois faz parte da VIDA. Mas sofrer excessivamente, é ruim. Todos os problemas tem o LADO BOM. 

Experiência ruim → transformar em COISAS BOAS.
(se você teve uma experiência ruim, guarde como lição de vida).

Experiência boa → guarde como lembrança.
(se você teve uma experiência boa, guarde como lembrança para a sua vida).

Lembre-se sempre disto! Temos um molho de chaves, e o que temos que fazer é achar a chave certa para abrir a fechadura da VIDA. :)