segunda-feira, 18 de julho de 2016

Use os seus pensamentos ao seu favor

Muitas pessoas se perguntam como pensar positivo, não importa quantos problemas que você tem, importa o quanto você tem tentado para libertar de pensamentos excessivos, pensamentos negativos, pensamentos intrusivos. Reclamar demais pode ser prejudicial, além de vir mais coisas ruins à mente, você acha que está enlouquecendo e começa a pensar que está tendo milhões de problemas. O que fazer diante de um desespero?

Hipersensibilidade auditiva:
O que é: a pessoa começa a se irritar com problemas cotidianos, como o barulho do carro, da janela se abrindo.
O que se pode fazer a respeito: ouvir música ou colocar fones de ouvido. Se puder, sair do ambiente que estiver o mais rápido possível, pois isso deprime a pessoa.

Depressão:
O que é: a pessoa começa a ficar deprimida por motivos diversos, os mais principais são:
- bullying
- emprego
- a perda de um ente querido
- a perda de um animal de estimação
- dificuldades no relacionamento

O que pode se fazer a respeito:
Se auto conhecer, ver se o seu problema é mesmo depressão, pois tem momentos de tristeza passamos. A tristeza normal vai de dias à semanas. A depressão, é de meses e anos.

Mas o que pode se fazer, é procurar um psiquiatra e um psicólogo que sejam bons.
Você precisa se ajudar ou continuará a sofrer (ver a lente escura e não ter liberdade para nada).

É importante ler muitas coisas positiva várias vezes ao dia e também é bom saber que, fazer a meditação é essencial, pois pode ter muitos benefícios.

Vá sempre a psicoterapia, não adianta ir só uma vez e acabou, ou achar que já resolveu ou que não resolveu. Você tem que seguir sempre, o tempo é até você melhorar bem.

E outra, nunca deixar a medicação de lado quando você estiver bem e abandonar o remédio por estar num momento muito bom de sua vida, além de prejudicar o seu tratamento, você vai começar a ter uma recaída e vai ter que recomeçar tudo novamente. E é importante lembrar que, só pode abandonar a medicação quando o seu psiquiatra der a alta. :)

E digo que, sim, a depressão tem cura! Tudo é possível com muito esforço e dedicação. Você pode até passar por um momento doloroso, mas nunca desista de sua vida, de viver, até porque a vida é curta e merecemos ter uma vida feliz, com mais qualidade.

ISSO É MUITO IMPORTANTE!
Quando você referir:

Tenho depressão - é temporário: quer dizer que, você vai se curar de uma forma mais rápida.

Mas quando diz - sou uma pessoa depressiva: o seu cérebro vai entender que você vai ficar a sua vida toda assim, e você não vai querer mudar essa situação ruim, essa visão que você tem sobre o mundo;


                                            Muito obrigada por ler! 
                                                           ♥