sábado, 17 de outubro de 2015

A morte realmente assusta?

Vamos falar de um assunto extremamente polêmico para muitas pessoas, que é a morte. Na minha visão, no meu ponto de vista, a morte é um começo para uma nova vida. A morte é por vezes, vista por uma coisa ruim. Tem pessoas que ficam pensando no que vai acontecer na hora, o que acontece com a nossa alma, se vai para a esquerda, pra cima, pra baixo, para a direita. Isto é uma dúvida normal, mas quando é excessivo, vira-se um TOC de pensamentos. Dúvidas e dúvidas surgem em sua mente. Se passa ideias absurdas em sua cabeça. E tem vezes que não dá para desviar delas, mas dá para contornar. É difícil? É, mas não é impossível. O impossível só existe dentro da mente da gente. O possível é querer. Dê valor as pessoas que estão do seu lado, que querem o seu bem. As saudades não vai ser o motivo para trazer elas de volta. Se você perdeu uma pessoa querida, um ente querido...homenageie ela sendo a pessoa que ela era, claro, não copiar...mas as atitudes delas, a personalidade. Eu, por exemplo, nunca fui a um cemitério, eu nem sei o que é isto(é um modo de falar), eu homenageio as pessoas que perdi, de uma outra forma. Não gosto de ver a pessoa lá morta e ficar chorando pelo o que já foi. Claro que eu sinto, choro, como qualquer outra pessoa. Tenho sentimentos por isto e tento não pensar nestas pessoas para eu não adoecer mais ainda. Para se recuperar de uma perda, faça meditações, treine a sua mente, faça coisas ao seu favor, não fique parada chorando por uma pessoa que já não está mais ali, pois ela foi em outro lugar, em outra dimensão. Dê valor a morte, mas não neste sentido, mas sim, ver por um outro lado. Que a missão da pessoa já foi feita e não tem mais nada a ser feito e para se fazer neste caso, digo, quando a pessoa se foi. Mas nós podemos fazer o possível para não pensar nisto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário