domingo, 6 de dezembro de 2015

É preciso ver LUZ, quando se está na escuridão.

Muitas pessoas dizem que parece que os problemas não tem volta, não tem um caminho para seguir, ou está em uma rua sem saída. Mas será mesmo que tem que acreditar no que ela falou? Vale a pena? Não mesmo! Isto se chama PESSIMISMO. Onde a pessoa acha que nada tem solução. Mas quando estamos num túnel escuro e sombrio, é preciso enxergar LUZ à frente.

A vida é difícil, mas nada é IMPOSSÍVEL. O impossível só existe quando você acredita nele. Quando se está em um labirinto sem fim, está na hora de achar uma saída. Por mais que se canse e se desgaste. Mas o sofrimento vale a pena. Tudo passa, tudo muda.

Vamos transformar a TEMPESTADE em COISAS BOAS.
Vamos transformar o ódio em AMOR.
Vamos tranformar a tristeza em ALEGRIA.
Vamos tranformar a raiva em TRANQUILIDADE.
Vamos transformar pensamentos negativos em PENSAMENTOS POSITIVOS!

Tudo o que é ruim, está na hora de transformar em algo bom. Ficar longe de pessoas negativas, aquelas que sugam a nossa energia. Ficar longe de tudo o que nos fazem mal. Vamos sorrir mais, ter mais fé, ajudar o próximo. Na maioria das vezes, o que a pessoa menos tem, é o que mais compartilha, pensa em ajudar ela quando está num sofrimento, numa turbulência.

É na hora do SOFRIMENTO e DOR, que nós vemos quem são os nossos verdadeiros amigos. Aquele que sempre pensa em ajudar, sempre será RECOMPENSADO de alguma forma.

Pessoas pobres de espírito, faz a outra pessoa sofrer, e fazem isto porque querem se sentir superiores. A pior covardia do ser humano, é testar a fraqueza do outro!

Quando nós estamos fazendo o bem para a outra, sendo gentis, a pessoa que é má, sempre vai te jogar pedra! Nunca vai te agradecer. É bom ficar bem longe destas pessoas.

Há pessoas que estão no círculo de pessoas más, e acaba ingerindo tudo o que de mal que a pessoa faz ou diz. O pior das coisas que acontecem: é a pessoa adoecer!

Por isto, sempre que acontecer algo de ruim, desabafe, isto é muito importante! Precisamos tocar na ferida emocional do passado, para assim, podermos esquece-los. Não fique isolado, prefira ficar perto das pessoas. Solidão é bom, para podermos nos encontrar, para pensar no que podemos fazer. Mas também não pegue a solidão como se fosse tua.

E sempre que acontecer algo de ruim, procure ajuda. Seja profissional, de seus amigos. Procure uma solução para todos os seus problemas. E o mais importante: procurar a raíz de seus problemas, o que está lhe causando você sofrer tanto assim.

Sempre que acontecer algo de ruim também, PERDOE o outro. Não que a pessoa mereça o perdão, mas é que você que merece a PAZ.

Fica aqui uma frase muito interessante do Shakespeare:
"Ressentimento é tomar veneno; e esperar que o OUTRO morra..."

Toda vez que acontecer algo de ruim, encontre uma solução, não pense que tudo é o fim do mundo, ou que tudo está perdido! Tudo tem solução sim, basta querer acreditar nisto.

Para cada problema que você tem, encontre uma solução ou várias. Isto vai te ajudar também. E em meio a dor e sofrimento, sempre tente desviar, manobrar daqueles pensamentos negativos. Meditação, hipnose, afirmações positivas, podem te ajudar. Ache e procure você também uma solução ou várias.

Lembre-se: o sofrimento sempre passa, acredite!

Tudo não é fácil como pensamos, mas, podemos tornar isto o mais simples possível. Encontre um caminho e não se perca!

Espalhe a luz. ☺

Nenhum comentário:

Postar um comentário