sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Vida perfeita? Não existe! O que existe demais bom, é a paz! A paz interior.

Queria ter a vida que você acha que eu tenho. Amo essa frase, pois as pessoas se enganam fácil. Acham que a nossa vida é perfeita. Vê a capa, mas não vê o conteúdo!

Muitas gente se enganam pela a aparência da pessoa! Quando a pessoa é bonita, acha que não tem problemas, mas ninguém a conhece para ver o que ela passou. Ou quando a pessoa é inteligente, pensa que nunca enfrentou por LUTA.

Muitas pessoas julgam sem ter certeza! A verdade é que: todos nós temos problemas, uns sofrem mais que outros, existem tipos de intensidades diferentes de sofrimento no mundo.

Vamos ajudar ao invés de julgarmos as pessoas? Ser gentis e compreender a dor do próximo? A dor e o sofrimento não é feita para nós ficarmos comparando. Cada pessoa é única, cada história é única, cada sofrimento é único, cada dor é única.

Para falar bem a verdade, nunca tive uma felicidade que durasse muito tempo. Em meio a tantas pessoas que nos colocam para baixo, me fez sentir isto. Parece que é uma competição de felicidade na sociedade atual. Precisamos nos afastar de tudo que é RUIM, de tudo o que nos causa mal. Jogue fora e no lixo todas as lembranças ruins. 

E para falar outra verdade, não sei o que é auto-estima para mim, me sentir bem comigo mesma. Sempre tive problema com o espelho. Apesar dos elogios que recebo! 

Mas sei que tudo isto é uma fase, e que a tempestade não dura pra sempre. O sofrimento não é eterno. As vezes parece que vem a nuvem e cobre o sol na nossa vida. 

Já sofri a minha vida toda! Por causa de pessoas que sugam as nossas energias. Fiquei perto de pessoas que me fizeram mal, e eu não percebia isto, passou um bom tempo, comecei a perceber. E cortei de vez a raíz dos problemas. Estou fazendo psicoterapia faz dois anos e fazendo tratamento com o psiquiatra que faz em torno de 2 anos também. 

Vamos ajudar ao invés de criticar? Criticar é sinal de que incomoda. Criticar é sinal de uma pessoa que não é evoluída. Criticar é sinal de que a pessoa não enxerga o defeito próprio.

ESPALHE A LUZ por onde caminhar.

Tem pessoas que sugam a nossa energia e a nossa vida, tudo a nossa volta...e tem pessoas que dividem a nossa energia. Existem vampiros emocionais e temos que tomar cuidado com tipo destas pessoas. 

Corte tudo o que lhe faz mal.
Vamos converter isto para coisas boas. Fazer as coisas boas, enxergar as coisas boas, ficar perto de pessoas boas!

Vida perfeita não existe, pois nós choramos, temos defeitos, cometemos erros, afinal, somos seres humanos aprendendo a amar e a fazer do jeito que achamos que é o certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário