quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Por que pessoas boas sofrem tanto?

Simplesmente porque existem pessoas más no mundo, que ao invés de agradecer e ser gentil com o outro, faz de tudo que é maldade para prejudicar a outra. Faz a outra sofrer o máximo possível, pois é o desejo delas, sempre querer ver as pessoas boas para baixo, sempre quer ver a outra pessoa mal, para se sentirem superiores! Mal sabem que existe a Lei da Atração e a Lei do Retorno!

"Creio que as pessoas devem tentar pegar as coisas ruins e transformá-las em algo bom. (A Orfã).

É isto aí mesmo, devemos de não levar a tão sério diante dos obstáculos, transformar o ruim em algo bom. Tentar desviar das adversidades, para não acabar tropeçando e assim, caindo! Por mais que façam mal a nós, devemos de focar no lado positivo e bom da vida, ver o que oferece para nós, aproveitarmos os momentos bons, aproveitarmos o máximo com as pessoas que amamos.

Dentre a lista de todas as doenças piores do mundo, de transtorno mental, acho que a Depressão deveria de ser a primeira na lista, pois a dor na alma é insuportável, simplesmente!

Não importa quantas pessoas ruins fizeram com que você esteja para baixo, que queira te ver assim, mas se importe com pessoas que te ajudaram, que te apoiaram, que te apoiaram, que te motivaram, que te fizeram bem, que te fizeram feliz, a sorrir! Lembre-se que: "Quantidade não é qualidade". Falo no sentido de termos amigos verdadeiros, que se preocupam conosco.

Algo que me ajuda muito neste momento delicado que estou passando de recaída, é ler muitas frases positivas, afirmações positivas, questionar sempre os pensamentos, se lembrar de momentos com que passei com pessoas especiais em nossa vida! Tentar focar no lado bom e não no lado sombrio da vida. E também ler frases, mensagens, textos que sejam positivos. O que é ruim, nós jogamos no lixo e fora de nós! Não ler e não ver notícias desagradáveis, para nós não estressarmos e nem ficarmos tristes. Acreditar que ainda tem pessoas boas, não perder esta esperança, que existem pessoas que fazem a diferença neste mundo. Procurar ver vídeos positivos, de gentileza, enfim! É o que eu penso e recomendo para você, leitor.

Você é uma pessoa boa, por isso coisas ruins acontecem com você". (Harry Potter).

Concordo em partes. Pois existem coisas boas que acontecem com pessoas boas, sim! Mas existem coisas ruins que acontecem conosco. Seja confiante e acredite mais em você e em seu potencial. E não devemos só focar em coisas negativas, é o que eu acho e entendi desta frase.

Pois existem aquelas pessoas que fazem o mal para nós, e são frias, não tem empatia com o que fizeram, sem ao menos se arrependem e pedem desculpas! Existem pessoas que fazem maldade conosco, pois são simplesmente más, acontece isto, pois não tem empatia com o outro, e precisa evoluir mais neste aspecto. Acontecimentos ruins, na maioria, é pessoas ruins que nos prejudicam. Não é nem azar, não temos culpa por existir pessoas assim! Elas são más por natureza, porque querem. E não é questão de sorte acontecer coisas boas conosco, e sim, fizemos uma boa escolha. Neste sentido penso que é assim!

Não ficar se questionando do porquê existem acontecimentos ruins que faz isto justamente com você. Pois existem milhares de pessoas que sofrem, pois não se colocam no lugar do outro. Mas sofrem por outros motivos também, vale lembrar isto. Cabe a nós ajudarmos a quem precisa, fazer o que pode a quem está próximo! O que é do bem, volta para você mesmo, então não espere muito o retorno, pois a vida vai retornando com coisas boas, acontecimentos bons, a vida nos surpreende de cada forma.

Se é uma pessoa boa, e teve algum acontecimento ruim com você, procure imediatamente psicólogo, pois ajudam neste aspecto. Se esforçar, ter disposição, ter vontade, mesmo que não tenha isto. E desabafar com pessoas que confie! Tem pessoas com más intenções, tome cuidado!

Lembre-se que tempestade não dura para sempre. Coisas ruins acabam. Aceite o seu passado e os seus problemas. Mas não pegue como se fosse os teus problemas, como se você fosse só isto!

Mas penso que deveria de ser o contrário, de acontecer coisas boas com pessoas boas! E não sofrimento, dor, enfim!

Agradecida a aqueles que sempre lêem as minhas postagens.
Boa leitura a você!

Tenho dificuldade em escrever e no aprendizado também, me desculpem se às vezes não escrevo de uma maneira mais compreensiva, mas faço o que posso.

Beijinhos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário